Município articula adesão ao programa CNH Gratuita e instalação de subagência no distrito Espigão do Leste
Fonte: ASCOM Prefeitura de São Félix do Araguaia
12/05/2025

A Prefeitura de São Félix do Araguaia iniciou tratativas com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) para aderir ao programa CNH Gratuita e instalar uma subagência do órgão no distrito de Espigão do Leste. As iniciativas visam ampliar o acesso à habilitação para pessoas de baixa renda e facilitar o atendimento de serviços de trânsito à população do interior.
A reunião com a equipe da CIRETRAN local, realizada na última quinta-feira (09/05), contou com a participação da chefe da unidade, Maria de Fátima, da servidora Graciene Pacheco e do sargento Elizeu Lucas, representando a gestão municipal. O encontro marcou o alinhamento de ações estratégicas entre o município e o órgão estadual.
O programa CNH Gratuita, promovido pelo Governo de Mato Grosso, oferece a emissão gratuita da primeira habilitação a cidadãos de baixa renda, contribuindo para a inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho.
Já a criação da subagência do Detran no Espigão do Leste tem como objetivo descentralizar o atendimento e garantir mais agilidade na prestação de serviços como regularização de veículos e emissão de documentos, evitando que moradores precisem se deslocar até cidades vizinhas como Canabrava do Norte e Confresa.
Durante a reunião, também foi firmada parceria para a realização de ações conjuntas no mês do Maio Amarelo, dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito.
Com foco no desenvolvimento e na valorização da cidadania, a Prefeitura de São Félix do Araguaia segue trabalhando para ampliar o acesso da população a políticas públicas e serviços de qualidade.