|

|

Endereço: Av. Araguaia, 248, São Félix do Araguaia/MT, CEP: 78670-000

|

CNPJ: 03.918.869/0001-08

São Félix do Araguaia, State of Mato Grosso, Brazil

Secretaria de

Planejamento e Administração

Qual o papel da secretaria?

A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração de São Félix do Araguaia é responsável por planejar, organizar e executar as atividades administrativas do município, garantindo o funcionamento eficiente da gestão pública. Suas principais atribuições incluem a gestão de recursos humanos, como a administração da folha de pagamento e capacitação de servidores; a coordenação de licitações e contratos; o controle de patrimônio público; e a modernização dos processos internos. Além disso, a secretaria atua na promoção da transparência, no atendimento ao cidadão e na implementação de políticas que visam otimizar a administração municipal, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade dos serviços prestados à população.

Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

  1. Recrutamento, seleção e treinamento de servidores públicos.

  2. Administração de folha de pagamento.

  3. Gestão de benefícios e previdência dos servidores.

  4. Planejamento e controle de concursos públicos.

  5. Avaliação de desempenho e desenvolvimento de carreira.

Gestão Administrativa

  1. Coordenação de processos administrativos internos.

  2. Elaboração e monitoramento de contratos e convênios.

  3. Gerenciamento do patrimônio público municipal.

  4. Controle de frota de veículos oficiais.

  5. Administração de bens móveis e imóveis.

Planejamento e Orçamento

  1. Coordenação e execução de compras e licitações públicas.

  2. Controle do orçamento e despesas das secretarias municipais.

  3. Gestão de recursos materiais e almoxarifado.

Transparência e Controle Interno

  1. Garantia de acesso à informação pública para os cidadãos.

  2. Implementação de políticas de transparência e combate à corrupção.

  3. Auditoria interna e controle de processos.

Atendimento ao Cidadão

  1. Gestão e modernização de sistemas de atendimento ao público.

  2. Suporte aos serviços de protocolo geral da prefeitura.

  3. Expedição de documentos, como certidões e atestados.

Gestão de Tecnologia da Informação

  1. Desenvolvimento e manutenção de sistemas informatizados.

  2. Garantia da segurança da informação municipal.

  3. Suporte técnico e gestão de equipamentos de informática.

Apoio Jurídico e Administrativo

  1. Suporte jurídico em processos administrativos.

  2. Orientação às demais secretarias sobre processos internos.

Modernização e Desenvolvimento

  1. Implementação de políticas de modernização administrativa.

  2. Capacitação de servidores para o uso de novas tecnologias e metodologia

Gesner Biondo
Secretário

Idade: 41 anos | Natural de São Félix do Araguaia/MT

Político e empresário no ramo de transportes, Gesner é ex-vereador por três mandatos consecutivos e possui experiência como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Está em sua primeira experiência como secretário municipal.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração de São Félix do Araguaia/MT foi estabelecida e tem suas atribuições definidas pela Lei Complementar nº 136/2022, de 1º de agosto de 2022. Posteriormente, essa lei foi alterada pela Lei Complementar nº 145/2023, de 22 de maio de 2023, que ajustou aspectos da estrutura administrativa do município.

Avenida Araguaia, nº 248, Centro, São Félix do Araguaia/MT, CEP: 78670-000

secretariadeadministracao@saofelixdoaraguaia.mt.gov.br

Horário de atendimento: 07h às 11h e 13h às 17h

Pular para o conteúdo