A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia/MT é responsável por planejar, coordenar e executar as políticas públicas de saúde no município. Suas principais funções incluem a promoção da saúde, prevenção de doenças, prestação de serviços médicos e odontológicos, vigilância sanitária e epidemiológica, além da gestão e manutenção das unidades de saúde municipais.
Na área da Saúde:
Rafael Vieira de Sousa
Secretário
Idade: 34 anos | Natural de São Félix do Araguaia/MT
Formado em Farmácia, Rafael é empresário e possui experiência na área da saúde. Esta é a segunda vez que assume o cargo de Secretário Municipal de Saúde, reforçando seu compromisso com o fortalecimento dos serviços de saúde no município.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia/MT foi estabelecida e tem suas atribuições definidas pela Lei Complementar nº 136/2022, de 1º de agosto de 2022. Posteriormente, essa lei foi alterada pela Lei Complementar nº 145/2023, de 22 de maio de 2023, que ajustou aspectos da estrutura administrativa do município.
Rua da Saudade, s/n, Vila São José, São Félix do Araguaia/MT, CEP: 78670-000
saude@saofelixdoaraguaia.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h