Serviços essenciais, como saúde e limpeza urbana, seguem funcionando normalmente
Fonte: ASCOM Prefeitura de São Félix do Araguaia
14/04/2025

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia publicou nesta quarta-feira (15) o Decreto nº 020/2025, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima quinta-feira, 17 de abril, em razão das celebrações da Quinta-feira Santa.
A decisão considera a tradição local de não funcionamento das repartições públicas nesta data, bem como o feriado nacional da Sexta-feira da Paixão (18 de abril) e o feriado de Tiradentes (21 de abril). Conforme o decreto, o ponto facultativo não trará prejuízos à população, pois os serviços públicos essenciais serão mantidos normalmente.
Serviços que funcionarão normalmente
Estão garantidos os atendimentos nas áreas de saúde, coleta de lixo, limpeza pública urbana e as atividades do Conselho Tutelar. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento confirmado para o dia 17 são:
• UBS-I – Vila, no Bairro Jardim Zumbi (Sede do Município)
• UBS-IV, em Espigão do Leste
A UBS-I atenderá, inclusive, os usuários vinculados à UBS-II e UBS-III durante o ponto facultativo.
Retorno das atividades
As atividades nas demais repartições públicas municipais serão retomadas normalmente na terça-feira, 22 de abril.
O decreto foi publicado no Jornal da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), edição nº 4.717, e está disponível para consulta no site oficial: https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes.