Prefeitura Municipal realiza Campanha de Doação de Sangue dias 05, 06 e 07 de agosto

A Prefeitura de São Félix do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Agência Transfusional realiza dias 05, 06 e 07 de agosto a Campanha de Doação de Sangue. Doe Sangue, Salve Vidas!

Dias 05 e 06, segunda e terça-feira das 08:00h às 11:00h e das 14:00h às 16:00h e dia 07 quarta-feira das 08:00h às 11:00h.

As pessoas que tem desejo em realizar a doação devem comparecer a Unidade Básica de Saúde Rural,  portando algum documento de identificação com foto (Carteira de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe) e se atentar a alguns requisitos:

• Ter idade entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos) *menores de 18 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, que deve permanecer na unidade durante o processo de doação;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
  • Estar bem hidratado – ingerir bastante líquido no dia anterior e no dia da doação.
  •

A Unidade Básica de Saúde Rural, está localizada na Avenida Dom Pedro Casaldáliga, em frente ao Ginásio de Esportes, Vila Santo Antônio.

Doe Sangue, Salve Vidas!