Jogos Escolares e de Seleções 2024 em São Félix do Araguaia é marcada pela organização por parte da prefeitura

Entre os dias 21 e 26 de junho, São Félix do Araguaia foi sede dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-Grossenses – Etapa Regional. Com competições acirradas nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, o evento reuniu mais de 600 pessoas, entre atletas, professores, auxiliares e motoristas. As competições aconteceram no Ginásio de Esportes Municipal, e nas escolas Hilda Rocha Souza e Juracy Lima.

A competição abrangeu duas categorias etárias: Infantil, de 12 a 14 anos, e Juvenil, de 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino, envolvendo 6 municípios da região – Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, São José do Xingu, Vila Rica e a sede São Félix do Araguaia.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, proporcionou uma estrutura adequada para a realização das competições. As quadras e o ginásio foram preparados para receber os atletas, garantindo segurança e conforto para todos os participantes.

Essa etapa regional dos jogos é classificatória para as etapas estaduais que ocorrerão no mês de julho. A fase estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses acontecerá no período de 12 a 18 de julho, em Várzea Grande, e os Jogos Escolares Mato-Grossenses ocorrerão no período de 25 a 31 de julho, em Lucas do Rio Verde.

A prefeita Dra. Janailza Taveira prestigiou os jogos assistindo as finais comemorando com as equipes e participando das entregas dos troféus e medalhas, e enfatizou a importância da valorização dos jogos estudantis.

“O esporte é vida, é alegria. E todos aqui são campeões”, afirmou Janailza, antes de entregar as medalhas e troféus aos vitoriosos da etapa dos jogos em São Félix do Araguaia.

A prefeita parabenizou  o governo de Mato Grosso em nome da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer e todos os envolvidos pelo profissionalismo durante as competições, a dedicação e o respeito às equipes adversárias.

Os Jogos Regionais são promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com a parceria entre as Prefeituras Municipais.