Prefeitura realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o tema “Avaliando Conquistas e Identificando Desafios.

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia realizou, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o tema “Avaliando Conquistas e Identificando Desafios”.

O evento reuniu autoridades e membros da comunidade para apresentar as ações do ciclo 2021-2024 e discutir os desafios enfrentados, destacando a importância do engajamento comunitário e das autoridades na promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o fórum, os eixos temáticos foram defendidos por mobilizadores das áreas de educação, saúde e assistência social, que expuseram indicadores importantes alinhados às ações do Selo Unicef no município. Essa abordagem proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre as políticas públicas implementadas.

Estiveram presentes a prefeita Dra. Janailza Taveira, Secretária de Saúde, Rosane Maciel, Secretaria de Educação e Cultura, Débora Kátia, Defensora Pública Dra. Safira Vanessa Carneiro, coordenadores, articuladora do Selo Unicef, professores, e servidores públicos municipais.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que busca estimular e reconhecer avanços na promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A adesão ao Selo é voluntária e envolve a implementação de políticas públicas alinhadas com a Convenção sobre os Direitos da Criança e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comprometida com a promoção dos direitos da infância e adolescência, São Félix do Araguaia aderiu ao Selo Unicef e vem se destacando pelas ações realizadas.