São Félix do Araguaia está recebendo 6 municípios para a fase regional dos jogos estudantis

Depois da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais Estudantis e de Seleções Mato-grossenses, realizada no Estádio Municipal, na sexta-feira dia 21 de junho, as disputas estão ocorrendo e vão até quarta-feira dia 26 de junho no Ginásio de Esportes Municipal e nas quadras das escolas estaduais Professora Hilda Rocha Souza e Juracy Lima.

Estão sendo disputadas quatro modalidades esportivas: vôlei, basquete, handebol e futsal, nas categorias masculino e feminino. As competições são divididas em duas categorias: categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e categoria B, para atletas de 11 a 14 anos.

Essa etapa regional dos jogos é classificatória para as etapas estaduais que ocorrerão no mês de julho. A fase estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses acontecerá no período de 12 a 18 de julho, em Várzea Grande, e os Jogos Escolares Mato-Grossenses ocorrerão no período de 25 a 31 de julho, em Lucas do Rio Verde.

Os municípios competidores são: Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

A prefeita Dra. Janailza Taveira tem visitado todas as delegações esportivas dando boas-vindas aos participantes, e acompanhado de perto os jogos. “Lindos jogos, revelação das nossas crianças e adolescentes, investir no esporte é investir em um futuro melhor, agradecemos ao Governo de Mato Grosso em nome da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer” finalizou a prefeita.

Os Jogos são realizados pela Secel-MT, em parceria com os municípios-sedes e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).