Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em São Félix do Araguaia

A abertura dos Jogos Escolares Mato-grossenses e os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em São Félix do Araguaia aconteceu na noite desta sexta-feira (21), no Estádio Municipal e surpreendeu o público e atletas que competirão até o dia 26 de junho nas modalidades de voleibol, basquete, handebol e futsal, nas categorias feminino e masculino, a abertura contou com apresentações culturais e a participação da Banda Marcial Municipal.

As melhores equipes classificadas durante a competição terão vaga garantida nos jogos estaduais, que também serão sediados em Lucas do Rio Verde no mês de julho.

Os Jogos Escolares são voltados para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis para atletas de seleções com idade entre 15 a 17 anos.

Em São Félix do Araguaia (a 1100 km de Cuiabá), o evento esportivo reúne cerca de 600 participantes, que representam os municípios de Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

As competições na região esportiva Nordeste contam com 25 equipes nos Jogos Escolares e mais 28 seleções municipais nos Jogos Estudantis. As disputas acontecem no Ginásio de Esportes Municipal e nas quadras das Escolas Estaduais Professora Hilda Rocha Souza e Juracy Lima.

As equipes e seleções disputam os títulos de campeãs regionais para garantir vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas no mês de julho.

Os Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses são realizados pela Secel-MT, em parceria com os municípios-sedes e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).